Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Esse Blog Acabou! Ou Quase Isso...

Comecei esse blog meio que ao acaso.

Sempre que eu falava sobre minhas viagens de bicicleta e trilhas, logo as pessoas pediam para ver as fotos.  Com o tempo, mais gente foi ficando interessada em saber todos os detalhes das minhas aventuras e foi ficando complicado narrar a mesma história toda hora. Os amigos insistiam para que eu criasse um blog.



Recebi o ultimato do meu ex-chefe (!), que falou: "Cria logo esse blog, rapaz!". Por livre e espontânea pressão, acessei o Blogspot e batizei meu diário virtual com o primeiro nome que me veio à mente: Bicicleta & Etc.

Além de conhecer a minha história com as bicicletas (que até rendeu uma matéria de revista), relatei aqui também o como abandonei o sedentarismo graças às trilhas em meio a natureza. De gordinho que se cansava rápido à cicloviajante, foi uma evolução e tanto! Quem diria, foi pedalando que conheci as praias mais afastadas do Rio, as curvas da Rio-Santos e até cheguei à Ubatuba saindo do Rio, em uma viagem de mais de 200 km!

Também foi desafiante fazer uma verdadeira pedalada investigativa até o município de Seropédica e registrar os crimes ambientais ali cometidos. Em busca de diversão, exploramos juntos a Ilha de Paquetá, o Vale do Café e a Região dos Lagos, sendo esta última visitada não uma nem duas, mas três vezes!

Entre micos e férias inesquecíveis, ainda deu tempo de pegar carona na História e conhecer lindos lugares, ilhas paradisíacas e praias selvagens, bem como acampar e passar por muitos perrenguesMas talvez nenhuma saga tenha sido tão desejada do que a volta a pé na Ilha Grande - do fracasso ao sucesso, enfim conseguimos!

E por falar em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio, não medi esforços em demonstrar todo meu amor por essa região: Desde o relato da minha lua-de-mel até as melhores dicas da Flip e de Trindade, aproveitei para fazer algo que gostei muito: um Guia de viagem para pão-duros de Paraty!

Em 2013, esse humilde blog ampliou seus horizontes e viajou para lugares ainda mais longes! De São Paulo ao Espírito Santo, passamos também pelo norte do Brasil, em Roraima, onde chegamos ao auge da loucura: De dentro de um porta-malas, atravessamos ilegalmente uma fronteira internacional! Era hora de apresentar o Guia politicamente incorreto da Guiana, esse instigante país.

Mas, e então? Depois de mais de 21.000 visitas, dezenas de posts, amizades feitas e dicas compartilhadas, tudo isso, o blog simplesmente vai... acabar?

Quase isso. Na verdade, acredito que vamos evoluir consideravelmente. Deixaremos o Brasil e vamos DAR A VOLTA AO MUNDO!


Você não leu errado. Eu e Carol, minha esposa, vamos sair do Brasil no dia 26 de Janeiro de 2014 rumo ao desconhecido: Serão culturas, línguas, países e continentes diferentes que iremos enfrentar!

Por isso, criamos um novo blog, onde contamos melhor nosso roteiro de viagem, motivações e tudo que um diário de bordo precisa para registrar uma viagem como essa:

Acesse OsIncomodadosQueSeMudem.com para ficar a par das novidades, e não deixe de seguir nossa página do Facebook.

A todos os amigos e seguidores deste humilde blog, agradecemos a maravilhosa companhia de todos vocês. Continuem conosco: Ao invés de viajar na garupa de nossa bicicleta, agora vocês viajarão conosco através do nosso olhar :)

Muito obrigado!

5 comentários:

  1. Boia sorte... muito legal

    Cicloabraços
    Joãozinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito boa noite !

    Estava eu aqui já com outras descobertas ótimas relativas a locais simpáticos (locais mesmo, mas bons né ? rs) e há minutos "acabei caindo" aqui por causa de Paracambi...(risos)

    Já ia "lamentando" (mais um - raramente - ótimo blog a ser desativado ?), quando vi o motivo do (realmente) "quase". Que ótimo, boa sorte !

    Muito obrigado, desde já são ótimas decisões - inclusive manter pelo menos aqui com "museu". Muitíssimo obrigado !

    E pode ter certeza, outros "pensantes" em língua portuguesa (especialmente "pt-br"), no mínimo por muito tempo, precisam continuar com a chance de achar um espaço como esse - sim, principalmente os que estão pra nascer até 2020, sei lá.

    Voltando ao assunto, no máximo pude apreciar "o ciloestilo" quando criança e pré-adolescente, muito bom ver alguém que faz muito mais e melhor com isso !

    Cicloabraços,
    e mais felicidades ainda ao casal

    =)

    ResponderExcluir
  3. Espero que esteja realizando seus sonhos e objetivos!! Sucesso

    ResponderExcluir

Comente, sugira, critique!